top of page
Buscar
  • Foto do escritorCandice Vitale

Vênus nos signos de Terra

Continuando nossa série sobre Vênus, o planeta do amor e de nossas escolhas afetivas, falaremos sobre seu posicionamento em signos do elemento Terra.

Vênus em Touro Vênus em Touro está em casa. As pessoas que nascem com esse posicionamento são afetuosas e sensuais. Essa expressão se dá não somente nos relacionamentos pessoais, mas também na expressão artística.


Calmos, tendem a ter relacionamentos duradouros, se sentindo muito realizados dentro do casamento. Buscam no amor a estabilidade e costumam ser fieis a seus parceiros.

Mas, como toda luz tem sua sombra, caso sintam-se ameaçados podem ser possessivos e ciumentos.


A energia de Touro nessa posição também indica pessoas que gostam de se vestir bem e de ter muito conforto. Os prazeres dos cinco sentidos aqui ficam ainda mais exacerbados. Vênus em Virgem A análise e a crítica são as fortes características das pessoas que tem Vênus em Virgem. A busca pelo parceiro perfeito torna a vida amorosa desses nativos desafiadora.


Aqui Vênus está em queda, analisando cada detalhe do ser amado e podendo bloquear a entrega ao relacionamento, levando a insatisfações amorosas no decorrer da vida.

Por outro lado, o servir típico de Virgem está presente. Essas pessoas são muito generosas, ajudando a todos que estão a sua volta.


No campo artístico, o olhar crítico pode estimular a formação de bons críticos de arte. A expressão em si pode ser prejudicada pelo excesso de cobrança aos detalhes. Vênus em Capricórnio Um posicionamento conservador para Vênus. Quando o planeta está em Capricórnio, as relações são vistas com bastante seriedade. Reservados, podem parecer frios e insensíveis, mas são amantes leais a seus parceiros.


Esse posicionamento traz um desejo por status, respeitabilidade. Suas escolhas amorosas podem ter esse viés. Pode ser atraído por pessoas mais velhas, com experiência de vida.


Sua expressão afetiva tem uma proteção que os fazem ir mais devagar em seus relacionamentos, por medo de se magoar. Preferem relacionamentos mais profundos e costumam ser fiéis a seus escolhidos.


Sua relação às artes está mais associada aos negócios, em como poderia se beneficiar ou ganhar dinheiro através dela.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page