top of page
Buscar
  • Foto do escritorCandice Vitale

Tarô e astrologia - o que você projeta no outro é seu?

Aquilo que você está vendo no outro, na verdade não pertence a você?

A sua visão está límpida, ou obstruída pelo que você quer ver?


Essas são as perguntas que a carta Projeções, do Tarô Zen do Osho, nos trazem para essa semana. Na imagem um casal se olha, porém, vê no outro a imagem construída em sua mente. Essa projeção encobre o rosto verdadeiro da pessoa para quem está se olhando.


Quantas vezes na vida a visão que temos de uma pessoa muda de acordo com a forma pela qual nós nos sentimos em relação a ela. O que de fato é dela e o que é nosso?


Em mais uma sintonia entre o movimento dos astros e nossa vida por aqui, essa carta me sintonizou com aspectos dessa semana. Um deles é o trânsito de Mercúrio em Virgem. A mente criteriosa, analítica e na sombra, julgadora, fortemente ativada nesse período.


Como é importante no dia a dia nos despirmos de nossa crítica excessiva para acessar a realidade do outro. E mais do que isso, o quanto o que criticamos duramente no outro é algo que está dentro de nós e não sabemos como lidar?


Mercúrio e Marte se encontram nesse criterioso signo, e os dois com Urano, em um movimento que favorece a liberação de padrões mentais e de ação em nossa vida.


Um bom momento para avaliar quais são esses rígidos critérios que nos conduzem e suas raízes e soltá-los!


A carta traz:


“Todos nós podemos cair na armadilha de projetar “filmes” de nossa própria autoria, sobre as situações e as pessoas a nossa volta. Isso acontece quando não estamos plenamente conscientes de nossas expectativas, desejos e julgamentos; em vez de assumir a responsabilidade por tais expectativas e reconhecê-las como nossas, tentamos atribuí-las aos outros.”


Exercite a empatia, flexibilize e olhe para dentro de si em buscas de suas projeções pessoais!


Já parou para refletir sobre isso? Conta aqui!


Um abraço!


Fonte: O Tarô Zen do Osho, Ed. Cultrix


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page