Buscar
  • Candice Vitale

O ascendente se torna mais forte após os 30 anos?

Você já deve ter ouvido essa expressão, de que o ascendente se torna mais forte após nossos 30 anos. A resposta é: não. O ascendente é um posicionamento importante no seu mapa astral, ele representa o grau exato do signo em elevação no horizonte oriental no momento do nascimento. Para saber qual é o seu signo ascendente é preciso ter precisão da hora de seu nascimento. Seu ascendente, ou signo que rege sua Casa 1, vai determinar a forma como você se mostra para o mundo, sua “máscara” ou a imagem de sua personalidade. Ele reflete a forma como as pessoas te veem, sua atitude espontânea frente a vida. E o que acontece por volta de nossos 30 anos que poderia impactar nesse ponto? Por volta dessa idade, 29 e 30 anos, acontece nosso retorno de Saturno. O planeta que ativa desafios e tomada de responsabilidade em nossa vida, reencontra nosso Saturno natal nessa fase. O que acontece é que, com esse movimento, chegam situações de dificuldade ou marcos de amadurecimento importantes que vão ser divisores de água para a vida adulta.

Assim, após passar por essa fase, nos tornarmos mais fortes, mais sintonizados com nossa identidade, atuando com mais segurança do que somos, fortalecendo assim nosso signo ascendente.


Porém, isso não quer dizer que ele se torne mais forte que seus outros posicionamentos como o Sol, Lua, Vênus, Marte ou Mercúrio, que tem, cada um, sua força e potencial energético em sua vida. Um não sobrepõe o outro, todos tem igual importância em sua composição.


E você, conhece seu ascendente? Sente que está em sintonia com o potencial expressado por esse signo? Conte aqui pra mim!



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo