Buscar
  • Candice Vitale

Eclipse Solar e Lunar na Astrologia, o que esperar?

Eclipses são fascinantes e mexem com nossas emoções e curiosidade por sua beleza e dinâmica ativada com a luz e a sombra. São momentos de transição, onde podemos ter mudanças, reviravoltas, sendo pontos de mutação em nossas vidas.

Os eventos não são bons ou ruins, mas sim aberturas para mudanças e tudo dependerá de nosso fluxo frente a elas. Mas saiba que nem sempre as os eventos decorrentes dos eclipses em acontecem no mesmo dia, podendo chegar em seis meses após sua decorrência, até que o próximo eclipse aconteça. O Eclipse Lunar Acontece no alinhamento SOL – TERRA – LUA. Nesse momento a sombra da Terra é projetada na Lua, a eclipsando. Para a astrologia a Lua representa o passado, nossas necessidades emocionais, nosso acesso ao inconsciente. Assim, no período do eclipse lunar podemos ficar mais inseguros, com medo e reativos, pois nossa sustentação emocional pode estar abalada. As emoções podem transbordar e ficarmos mais confusos com tudo que aflora. É um momento em que questões do passado e voltadas a temas familiares podem voltar para lidarmos e encerrarmos ciclos. Esse eclipse sempre acontece na Lua Cheia, com Sol e Lua em oposição, momento em que as emoções estão no ápice de seu fluxo. O Eclipse Solar Acontece no alinhamento SOL – LUA – TERRA. No eclipse solar o Sol é obscurecido, com a Lua o sobrepondo. O Sol na astrologia nos fala sobre nosso poder de escolha, nos apontando o futuro. Como a Lua o sobrepõe nesse momento, questões do passado como pessoas, situações ou hábitos podem voltar para lidarmos com elas.

A consciência (Sol) é acobertada por um tempo, e voltamos a ver o mundo com outros olhos. A diferença, no entanto, é que no eclipse solar temos uma semente plantada para o futuro. Ele acontece na Lua Nova, com Sol e Lua em conjunção, e abre um novo ciclo em nossas vidas.

Os nodos Os nodos lunares são pontos opostos onde a Lua corta a eclíptica (caminho do Sol). Os eclipses acontecem na proximidade a esses pontos, os ativando. Os nodos lunares sempre ativam um eixo astrológico, de dois signos opostos e complementares, e os temas trazidos por eles são os que devemos olhar e trabalhar para nosso caminho de evolução espiritual. Em 2021 por exemplo, temos o Nodo Sul em Sagitário e o Nodo Norte em Gêmeos, ativando o eixo do conhecimento. Assim, trabalhamos os temas sagitarianos em sua distorção, no ponto do Nodo Sul, olhando para as filosofias e crenças em que somos radicais e fixados, achando que nossas ideias são melhores que as das outras pessoas. Já o Nodo Norte em Gêmeos, em sua luz, nos aponta para onde ir. Abrir a mente, nos conectarmos as outras pessoas, buscar informações, ouvir o próximo são algumas das indicações do que devemos desenvolver nesse momento. O eclipse para você Os eclipses podem ter impactos sociais, e é bem interessante observar o que acontece em sua vigência nos campos político, econômico e social, mas também individualmente.

Para saber a área que ele ativa em seu mapa, veja o grau onde eles ocorrem, em que casa astrológica caem, se passam por algum planeta e que aspectos ativam.


ex. Eclipse Lunar de Sagitário no dia 2606 aconteceu no de Sagitário (Lua) e 5° de Gêmeos (Sol). Assim é importante avaliar as casas ativadas, pois serão esses temas ativados nos próximos 6 meses. Para saber mais sobre astrologia acompanhe meus canais: Instagram - @almaampla YouTube - Alma Ampla Para fazer seu mapa astral, entre em contato!


Posts recentes

Ver tudo